Como já havia sido referido aqui, na passada sexta-feira o Projecto Mão a Mão foi fazer uma pequena visita às crianças, todas raparigas, do Centro de Promoção Juvenil, pertencente ao distrito de Lisboa.
Devido ao actual horário escolar, apenas seria possível fazer a visita após as 5h45m, o que fazia com que a visita fosse mais curtinha que o desejado. Além deste pequeno pormenor, a azáfama vivida na instituição a uma sexta-feira (pois muitas meninas vão passar o fim-de-semana a casa dos pais, familiares ou outros) permitiu ver a instituição em pleno funcionamento.
Infelizmente, a Rosa não pode acompanhar-me.
De qualquer forma, realizei a actividade que estava preparada para esta visita: os fantoches de dedo. Ainda bem, porque a maioria confessou adorar histórias e quiseram fazer muitos fantoches para, posteriormente, contarem muitas, muitas histórias. Houve ainda algumas que, enquanto faziam os fantoches, me iam pondo a par de algumas histórias e cantigas. O resultado foram fantoches de dedo como os das fotografias.
Embora a visita tenha sido muito breve, conseguiu-se criar um ambiente muito doce, como se já me conhecessem há muito.
Restou finalmente entregar em mão à Dra. Gisela, Directora Técnica da Instituição, o valor conseguido com o leilão do mês de Maio, ou seja, €75,00. Este valor será para ajuda na compra de material informático para a Instituição.
3 comentários:
estao muitos bonitos as suas actividades manuais
esta uma merrrda
Gostaria de saber se são realmentefeitos pelas meninas do Centro.E para quem disse que estavam uma merda,a minha resposta é: "Que uma filha sua nunca precise de ajuda como estas meninas precisam"
Enviar um comentário