15 novembro 2006

Visita ao Centro de Promoção Juvenil


Como já havia sido referido aqui, na passada sexta-feira o Projecto Mão a Mão foi fazer uma pequena visita às crianças, todas raparigas, do Centro de Promoção Juvenil, pertencente ao distrito de Lisboa.
Devido ao actual horário escolar, apenas seria possível fazer a visita após as 5h45m, o que fazia com que a visita fosse mais curtinha que o desejado. Além deste pequeno pormenor, a azáfama vivida na instituição a uma sexta-feira (pois muitas meninas vão passar o fim-de-semana a casa dos pais, familiares ou outros) permitiu ver a instituição em pleno funcionamento.
Infelizmente, a Rosa não pode acompanhar-me.
De qualquer forma, realizei a actividade que estava preparada para esta visita: os fantoches de dedo. Ainda bem, porque a maioria confessou adorar histórias e quiseram fazer muitos fantoches para, posteriormente, contarem muitas, muitas histórias. Houve ainda algumas que, enquanto faziam os fantoches, me iam pondo a par de algumas histórias e cantigas. O resultado foram fantoches de dedo como os das fotografias.
Embora a visita tenha sido muito breve, conseguiu-se criar um ambiente muito doce, como se já me conhecessem há muito.
Restou finalmente entregar em mão à Dra. Gisela, Directora Técnica da Instituição, o valor conseguido com o leilão do mês de Maio, ou seja, €75,00. Este valor será para ajuda na compra de material informático para a Instituição.

3 comentários:

Anónimo disse...

estao muitos bonitos as suas actividades manuais

Anónimo disse...

esta uma merrrda

Anónimo disse...

Gostaria de saber se são realmentefeitos pelas meninas do Centro.E para quem disse que estavam uma merda,a minha resposta é: "Que uma filha sua nunca precise de ajuda como estas meninas precisam"