09 janeiro 2007

Visita ao Lar de Santo António - Viseu




Na quinta-feira passada, dia 4 de Janeiro, o Projecto Mão a Mão esteve por Viseu, numa visita ao Lar de Santo António da Confraria de Santo António, instituição seleccionada para o leilão do mês de Junho de 2006. Nesta visita contei com a companhia da Patrícia Lima.
Fomos muito bem recebidas por todos quantos faziam parte da instituição. Além do bocadinho que passámos com as crianças que se encontravam na instituição, ficámos a conhecer um pouco melhor as instalações do Lar de Santo António e a sua história.
Quando os rapazes, que estavam nas salas de estudo, saíram surgiu então a oportunidade de passar um pedaço de tempo com eles, realizando dois jogos: o jogo de pesca e o jogo das garrafas.
Enquanto apoiávamos na realização dos jogos, tivemos a oportunidade de falar com alguns dos professores, os quais demonstraram que, embora houvesse uma grande abertura da instituição para o exterior, infelizmente eram poucas as pessoas que se deslocavam à instituição para desenvolver actividades com os rapazes.

Sem comentários: