09 outubro 2006

Visita às Florinhas do Vouga

Na sexta-feira, dia 6, o Projecto Mão a Mão esteve em Aveiro, nas novas instalações da Cozinha Social das Florinhas do Vouga.
Eu e a Helena Thadeu fomos muito bem recebidas por duas responsáveis da instituição, que agradeceram os pequenos electrodomésticos adquiridos com o valor do Leilão de Abril (€82,00). Os electrodomésticos oferecidos foram uma picadora Moulinex e uma varinha mágica da Krups (600w), mas, como sobrava algum dinheiro, compraram-se ainda quatro pacotes de arroz.
Ao mesmo tempo que ia servindo as refeições às várias pessoas que iam chegando, a cozinheira demonstrou grande agrado pela oferta, uma vez que a picadora estaria a fazer uma grande falta para a Cozinha Social.
Esta instituição tem um forte papel social no Bairro Santiago. A Cozinha Social é uma das valências da instituição e permite que as pessoas possam almoçar ou jantar por apenas €1,00 por refeição.
Além da abertura que demonstraram desde o início ao projecto Mão a Mão, as Florinhas do Vouga é uma instituição que demonstra um grande trabalho, tentando proporcionar uma vida melhor a quem precisa de uma mão.
Infelizmente não poderão ser publicadas fotografias da entrega dos electrodomésticos, pois esquemo-nos desse pormenor.

Sem comentários: