11 junho 2006

Visita à Casa dos Rapazes

Ontem foi o dia da visita de Mão a Mão à instituição Casa dos Rapazes. Nesta visita contei com o apoio da sempre bem disposta Ana Melo, da Arte da Luluzinha.
Foi-nos feita uma recepção muito calorosa, quer pelas crianças e jovens, quer pelas funcionárias (a Zezinha e a Lena), que nos mostraram as várias salas (de estudo, de jogos, etc.), cada uma adaptada a cada faixa etária das crianças e jovens.
Após esta visita às instalações juntámo-nos com os mais pequenos para fazermos jogos com material reciclável.
Muito concentrados e com uma calma surpreendente fizeram:
  • um Jogo de Pesca com peixes em cartão, que pintaram com tinta;

  • um Jogo da Glória e um Jogo de Garrafas feito com garrafas de água também pintadas.

Este jogo fez as delícias da criançada que, no meio de tanto entusiasmo com este jogo, quase se esqueciam da hora do lanche. Fomos com eles até ao refeitório e também nós lanchámos uma sandes com queijo e um iogurte. Que delícia!

De seguida, foi tempo de um joguinho de futebol no campo que fica por trás das instalações da Casa dos Rapazes.

Por fim, entregámos à Lena um envelope com os €60,50, angariados com o leilão de Março. Este valor será para ajuda das despesas no Campo de Férias.

Tirámos ainda as fotografias da praxe, com todas as crianças e jovens e, claro, a Lena, que nos recebeu de uma forma tão carinhosa.


A tarde que nós passámos na Casa dos Rapazes foi delicioso, uma vez que se estabeleceu uma relação muito próxima com as crianças, os jovens e as funcionárias da instituição. Foi uma tarde inesquecível para mim e para a Ana e espero que também tenha sido para as crianças e jovens.

4 comentários:

zarah disse...

Estou a reconhecer o menino ao lado da Ana na 1ªa foto:) É o Miguelito - foi meu aluno de estágio à 2 anos:) É um privilégio participarem desse trabalho, de alguma forma:)

Arte da Luluzinha disse...

Querida Sandra, adorei a tarde que passamos na Casa dos Rapazes, é tão bom quando sentimos que ainda existe tanto carinho para ser dividido. Obrigada pelo convite e desejo que o projeto continue com muito sucesso.
Beijinhos.
obs. Sara que legal, esperamos sua participação também :D

Sandra Branco disse...

Também eu adorei a visita Ana!
Se por um lado ficamos tristes por serem necessárias estas instituições, por outro, enche-nos o coração saber que há entre todos uma grande partilha de carinho!

Anónimo disse...

This is very interesting site... Ultram no withdrawal Cloverdale custom toy trucks Tramadol overnight shipping Phentermine collect on delivery Pennsylvania moving companies full service Http 3a 2f 2fprescription tramadol Florissant camping barcode scanner printer software cisv Hickory withe moving companies C 3743981 corner shelves 3 data recovery New harvest moon games keyword ultracet abuse discount ultracet md visit laptop to internet Cheap calls to uae cheap pre paid mobile phone service plans looking for cctv security camera surveillance tesco home insurance Barcode scanner production