01 janeiro 2006

Regulamento Mão a Mão


Objectivo: angariar, mensalmente, fundos que serão oferecidos a uma Instituição de Solidariedade Social. Esta angariação será conseguida através do leilão de artigos disponibilizados pelos artesãos.
Quem participa: artesãos e outras pessoas interessadas em licitar os artigos.
Quem benefecia: uma Instituição de Solidariedade Social por mês.
Como é eleita a Instituição: em cada mês um colaborador do Projecto (artesão ou pessoa que licita os artigos) fica responsável por seleccionar uma Instituição de Solidariedade Social.
Como funciona:
  • Dia do mês - Apresentação da Instituição de Solidariedade Social que poderá incluir:
    - Caracterização da Instituição;
    - Actividades desenvolvidas com os utentes da Instituição;
    - Papel que a Instituição tem na comunidade em que se insere;
    - Outras informações que sejam relevantes para a apresentação da Instituição.
  • Do ao dia do mês- Envio de Fotografias dos artigos que os artesãos pretendem disponibilizar para leilão do Projecto Mão a Mão, durante o referente mês. As fotografias deverão ser enviadas para o e-mail mao-a-mao@hotmail.com. Junto com as fotografias, o artesão deverá incluir os seguintes dados:
    - Materiais utilizados;
    - Base de Licitação;
    - Nome do artesão;
    - Nome do Blog/Site do artesão.
  • Do 10º dia ao último dia do mês - Início do Leilão.
    - o leilão decorre até ao último dia de cada mês;
    - o leilão é efectuado no blog, ou seja, cada produto tem um valor base. A partir deste valor inicia-se a licitação através de comentários, em que cada pessoa oferece um valor mais alto que a anterior. O leilão acaba no final do mês e fica com o artigo quem tiver oferecido o valor superior.

Nota: Todo o processo que envolve a entrega do artigo e a recepção do montante do artigo é orientado pelo "Mão a Mão". Deste modo, após o pagamento do artigo licitado, o artesão informado da morada para onde deverá enviar o respectivo artigo.

  • Até ao dia do mês seguinte - Publicação da listagem detalhada dos trabalhos e dos valores que reverteram a favor da Instituição escolhida para o mês anterior.O valor angariado em cada leilão será entregue pessoalmente e na sua totalidade em data a acordar com a Instituição beneficiada.
    Posteriormente, será publicado um post com informações deste dia, incluindo fotografias.
    Caso a Instituição tenha a possibilidade de entregar um documento que comprove a entrega do valor angariado, este documento será igualmente publicado.
  • No mês seguinte inicia-se novamente o leilão de outros artigos para uma Instituição de Solidariedade Social diferente e de outro distrito, nos mesmos módulos do leilão do mês anterior.

2 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.