- 1 de Janeiro de 2006 - Apresentação da Instituição de Solidariedade Social que inclui:
- Caracterização da Instituição;
- Actividades desenvolvidas com os utentes da Instituição;
- Papel que a Instituição tem na comunidade em que se insere;
- Outras informações que sejam relevantes para a apresentação da Instituição.
- de 1 a 5 de Janeiro de 2006 - Envio de Fotografias dos trabalhos que os artesãos pretendem disponibilizar para venda no Blog Mão a Mão, durante o referente mês. As fotografias deverão ser enviadas para o e-mail mao-a-mao@hotmail.com. Junto com as fotografias, o artesão deverá incluir os seguintes dados:
- Materiais utilizados;
- Preço de Venda;
- Valor que reverte para a Instituição (o artesão tem a opção de dar o valor total do trabalho ou uma percentagem desse valor);
- Nome do artesão;
- Nome do Blog/Site do artesão.
- até 8 de Janeiro de 2006 - Publicação das Fotografias e Início das Vendas.
- as vendas decorrem até ao último dia de cada mês;
- as compras são feitas através do blog. Quando um trabalho é vendido, o artesão que o criou é informado dos dados de quem comprou para, posteriormente, efectuar o respectivo envio.
- é feita uma actualização do blog, aparecendo a palavra VENDIDO no trabalho que já tiver sido adquirido.
- até 10 de Fevereiro de 2006 - Cada artesão faz a transferência do valor acordado, excepto quando o seu trabalho não tiver sido comprado (Espero que este caso aconteça muito raramente ou nunca).
- até 12 de Fevereiro de 2006 - Publicação da listagem detalhada dos trabalhos e dos valores que reverteram a favor da Instituição escolhida para o mês de Janeiro.
O valor total angariado será entregue pessoalmente e a data de entrega será acordada com a Instituição beneficiada.
Posteriormente, será publicado um post com informações deste dia, incluindo fotografias.
Caso a Instituição tenha a possibilidade de entregar um documento que comprove a entrega do valor angariado, este documento será igualmente publicado.
No mês de Fevereiro inicia-se novamente venda de trabalhos, à semelhança da calendarização para o mês de Janeiro. Se houver trabalhos que não tenham sido vendidos no mês anterior, fica ao critério do artesão se pretende que o trabalho anterior continue à venda ou se pretende publicar um novo trabalho.
Não é obrigatório que o artesão participe todos os meses. Pode participar quando quiser e o valor do trabalho, que reverte a favor da Instituição, é o que desejar.
Aguardo agora notícias dos muitos artesãos para que este projecto possa nascer, crescer, crescer ...
Mão a Mão